nâo é por acaso Luis

nâo é por acaso Luis: (www.astormentas.com)
Poema ao acaso


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fui à beira do mar, tambem





Fui à Beira do Mar
José Afonso


Fui à beira do mar
Ver o que lá havia
Ouvi uma voz cantar
Que ao longe me dizia

Ó cantador alegre
Que é da tua alegria
Tens tanto para andar
E a noite está tão fria

Desde então a lavrar
No meu peito a Alegria
Ouço alguém a bradar
Aproveita que é dia

Sentei-me a descansar
Enquanto amanhecia
Entre o céu e o mar
Uma proa rompia

Desde então a bater
No meu peito em segredo
Sinto uma voz dizer
Teima, teima sem medo

http://www.youtube.com/watch?v=WGPyl0Z5vbU&feature=related
/E-14:12h


Top Comments
Youtube


esta musica é linda... como todas as do Zeca, mas esta tem uma essência diferente, um encanto que arrepia...
Se há pessoa que nunca morrerá é o Zeca.
Liberdade, Fraternidade, Solidariedade, muito do que falta hoje em Portugal, e que em muito mudaria este Meu/Nosso País!!
25 de Abril SEMPRE!!
laramorim
---

Zeca! Em frente! Sempre! Tão bela esta composição...
secadocatano
---

Uma das músicas mais bonitas do grande Zeca Afonso: a delicadeza da canção que nos fala da alegria do cantador que não esmorece. Mais uma das formas geniais de semear a utopia, que "teima, teima sem medo".
taniacmacedo ---

1 comentário:

  1. Há homens que lutam um dia, e são bons;
    Há outros que lutam um ano, e são melhores;
    Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
    Porém há os que lutam toda a vida
    Estes são os imprescindíveis

    ResponderEliminar