nâo é por acaso Luis

nâo é por acaso Luis: (www.astormentas.com)
Poema ao acaso


terça-feira, 1 de novembro de 2011

china curiosa


Foi enquanto me dirigia de volta à saída do Templo de Linggu, na cidade de Nanjing, depois de ter a oportunidade inesperada de assistir a uma interessante cerimónia religiosa budista.

Sorprendí a esta fotógrafa chinesa tirándo-me fotos.
A mim, vaia por Deus!

Correspondí-lhe de imediato à atençâo.
É, pois, um retrato mútuo que faz as vezes de um autoretrato.

Estou já de regresso, tão confundido com a China como antes de partir, mas igual de satisfeito que outras vezes da viagem, e de ter duplicado o meu vocabulário chinês. Agora já sei dizer, embora nem sempre, nem todos, os chineses me entendam:
muito obrigado, e bons dias.


谢谢,并 早上好

Sem comentários:

Enviar um comentário