nâo é por acaso Luis

nâo é por acaso Luis: (www.astormentas.com)
Poema ao acaso


Mostrar mensagens com a etiqueta Zeca Afonso. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Zeca Afonso. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"Sabemos lo que hay que hacer

y lo vamos a hacer"

http://blogs.publico.es/versionlibre/665/a-vueltas-con-lo-que-hay-que-hacer/

A vueltas con “lo que hay que hacer"
Marco Schwartz

24 nov 2011
...
En los últimos tiempos, está haciendo carrera en España una frase con la que los poderes económicos y sus amigos políticos y mediáticos pretenden remachar la doctrina de que no hay más camino para salir de la crisis que la política del tijeretazo: “Hay que hacer lo que hay que hacer”. El presidente de la CEOE, Juan Rosell, la utilizó ayer al elogiar los severos recortes que ha aprobado la Generalitat de Catalunya y reclamar a Rajoy que obre en consecuencia apenas entre en la Moncloa. Días atrás, el presidente balear, Jose Ramón Bauzá, llevó la frase al paroxismo: “Sabemos lo que hay que hacer y lo vamos a hacer, y por eso haremos lo que hemos dicho que vamos a hacer y vamos a seguir haciendo lo que toca hacer”.
...



sabemos...






Os Enucos

Zeca Afonso


Os eunucos devoram-se a si mesmos
Nao mudam de uniforme, sao venais
E quando os mais sao feitos em torresmos
Defendem os tiranos contra os pais

Em tudo sao verdugos mais ou menos
No jardim dos harens dos principais
E quando os pais sao feitos em torresmos
Nao matam os tiranos pedem mais

Suportam toda a dor na calmaria
Da olímpica visao dos samurais
Havia um dono a mais na satrapia
Mas foi lançado à cova dos chacais

Em vénias malabares à luz do dia
Lambuzam da saliva aos maiorais
E quando os mais sao feitos em fatias
Nao matam os tiranos pedem mais
...


/e-16:11h

o país, by the car



O País de Car-rinho
José Afonso

O país vai de car-rinho
Vai de car-rinho o país
Os falcóes das avenidas
São os meninos nazis

Blusão de cabedal preto
Sapato de bico ou bota
Barulho de escape aberto
Lá vai o menino-mota

Gosta de passeio em grupo
No mercedes que o papá
Trouxe da Europa connosco
Até à Europa de cá

Despreza a ralé inteira
Como qualquer plutocrata
Às vezes sai para a rua
De corrente e de matraca

Se o Adolfo pudesse
Ressuscitar em Abril
Dançava a dança macabra
Com os meninos nazis

Depois mandava-os a todos
Com treze anos ou menos
Entrar na ordem teutónica
Combater os sarracenos

Os pretos, os comunistas
Os Índios, os turcomanos
Morram todos os hirsutos!
Fiquem só os arianos !

Chame-se o Bufallo Bill
Chegue aqui o Jaime Neves
Para recordar Wiriamu,
Mocumbura e Marracuene

Que a cruz gamada reclama
de novo o Grão-Capitão
Só os meninos nazis
Podem levar o pendão

Mas não se esquecam do tacho
Que o papá vos garantiu
Ao fazer voto perpétuo
De ir prà puta que o pariu
.



http://blogs.publico.es/trama-mediatica/2011/11/23/ya-gobierna-dicen/

Ya gobierna, dicen

Javier Vizcaíno

23 nov 2011
...
La fotografía muestra al Hombre Nuevo en su despacho rodeado de papeles. La Razón lo retrata de frente bajo un voluntarioso encabezado: “Rajoy gobierna”
...


#3 Comentario por bemsalgado
23/11/2011 11:54

Pues resulta que esta vez tienen Razón.
Ya gobierna Rajoy. A trabajar se pondrá mañana mismo, como todos los días dice.

Porque, al final, de lo que se trata es de "hacer las cosas bien", dejemos de lado lo de "como Dios manda", y eso requiere tiempo.

El carpintero de mi aldea repite constantemente a sus aprendices: "Neno, medir sete veces, cortar só uma".
Eso sí, el corte va a ser de "manda carallo".

Y Rajoy también es de mi aldea.

http://beminvitados.blogspot.com


by the car
vai de car alho
vai
vai de car
alho o país

http://letras.terra.com/jose-afonso/
/E-00:26/09.22h

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ai da saudade





Saudadinha

José Afonso



Ó Tirana saudade
Ó Tirana saudade
Ó Tirana saudade
Saudade, ó minha saudadinha
Foste nada no Faial
Foste nada no Faial
Foste nada no Faial
No Faial baptizada na Achadinha

Saudade onde tu fores
Saudade onde tu fores
Saudade onde tu fores
Saudade leva-me podendo ser
Que eu quero ir acabar
Que eu quero ir acabar
Que eu quero ir acabar
Saudade onde tu foras morrer

A saudade é um luto
A saudade é um luto
A saudade é um luto
Um amor, um amor, uma paixão
É um cortinado roxo
É um cortinado roxo
É um cortinado roxo
Que me morde, que me morde o coração




http://letras.terra.com/jose-afonso/
Foto: b.s. / Monte Louro-Area maior.05-09
/E-00:17h

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

o meu destino, o alto mar




Mar Alto
José Afonso


Fosse o meu destino o teu
Ó mar alto sem ter fundo
Viver bem perto do céu
Andar bem longe do mundo...

Antes as tuas tormentas
Do que todas as revoltas
No céu azul que adormentas
A solução nunca volta






http://letras.terra.com/jose-afonso/

/E-13:40h

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

luis.rodrigues@astormentas.com


para bemsalgado@gmail.com

fecha 9 de noviembre de 2011 15:17
asunto[bem invitados]

Luis deixou um novo comentário na sua mensagem "Merde!":


Isto é como um glutão frente a mundo cheio de sobremesas.

A Libia já está. O que vou comer a seguir?

http://academic.evergreen.edu/g/grossmaz/interventions.html




Sim Luís, não se pode dizer mais graficamente, e com menos palavras, do que tu o fizeste, para descrever os acontecimentos dos que somos testemunhas quase mudos.

José Afonso chamava-os vampiros, ainda antes de ver todo o que estão a fazer.
Grande homem, como tu dizes, imenso, tanto que, para mim, José Afonso é Portugal.

E, no pessoal, não te digo mais nada, só porque o meu coração ainda não sabe falar.

Um forte abraço.





Os Vampiros

Zeca Afonso



No céu cinzento sob o astro mudo
Batendo as asas pela noite calada

Vêm em bandos com pés de veludo
Chupar o sangue fresco da manada
Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhes franqueia as portas à chegada
Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada [bis]

A toda a parte chegam os vampiros
Poisam nos prédios poisam nas calçadas
Trazem no ventre despojos antigos
Mas nada os prende às vidas acabadas

São os mordomos do universo todo
Senhores à força mandadores sem lei
Enchem as tulhas bebem vinho novo
Dançam a ronda no pinhal do rei

Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

No chão do medo tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos na noite abafada
Jazem nos fossos vítimas dum credo
E não se esgota o sangue da manada

Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhe franqueia as portas à chegada
Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

http://letras.terra.com/zeca-afonso/725170/

.

/E-13:25h

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fui à beira do mar, tambem





Fui à Beira do Mar
José Afonso


Fui à beira do mar
Ver o que lá havia
Ouvi uma voz cantar
Que ao longe me dizia

Ó cantador alegre
Que é da tua alegria
Tens tanto para andar
E a noite está tão fria

Desde então a lavrar
No meu peito a Alegria
Ouço alguém a bradar
Aproveita que é dia

Sentei-me a descansar
Enquanto amanhecia
Entre o céu e o mar
Uma proa rompia

Desde então a bater
No meu peito em segredo
Sinto uma voz dizer
Teima, teima sem medo

http://www.youtube.com/watch?v=WGPyl0Z5vbU&feature=related
/E-14:12h


Top Comments
Youtube


esta musica é linda... como todas as do Zeca, mas esta tem uma essência diferente, um encanto que arrepia...
Se há pessoa que nunca morrerá é o Zeca.
Liberdade, Fraternidade, Solidariedade, muito do que falta hoje em Portugal, e que em muito mudaria este Meu/Nosso País!!
25 de Abril SEMPRE!!
laramorim
---

Zeca! Em frente! Sempre! Tão bela esta composição...
secadocatano
---

Uma das músicas mais bonitas do grande Zeca Afonso: a delicadeza da canção que nos fala da alegria do cantador que não esmorece. Mais uma das formas geniais de semear a utopia, que "teima, teima sem medo".
taniacmacedo ---

terça-feira, 8 de novembro de 2011